terça-feira, 21 de junho de 2011

SopraJesus

R12 O CAMINHO DA ORAÇÃO

OBJETIVO: CRESCER EM ORAÇÃO
CURA E LIBERTAÇÃO

TEXTO BASE

Atos 16 ;13 No sábado saímos portas afora para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração e, sentados, falávamos às mulheres ali reunidas.

INTRODUÇÃO A BIBLIA ESCREVE MUITOS HOMENS QUE ORAVAM
EU NÃO POSSO REZAR.(falar a mesma coisa com Deus todo dia)
COMO ESTA SENDO A SUA ORAÇÃO?

Tiago 5 ;17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.
18 E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.


1º LUGAR PRECISO ENTENDER AS COISAS DE DEUS

Atos 16 ;14 E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.
15 Depois que foi batizada, ela e a sua casa, rogou-nos, dizendo: Se haveis julgado que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.

LÍDIA ENTENDEU E FOI SALVA COM SUA CASA E TAMBÉM BATISADA.
ELIZEU SABIA O QUE ACONTECEU COM ELE. ENTREGOU OS BOIS E FOI PARA O CENTRO DA VONTADE DE DEUS.

2º LUGAR PRECISO TER DICERNIMENTO


16 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.
17 Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.
18 E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.

PRECISO DICERNIR AS COISAS ESPRITUAIS, SABER O QUE ESTA ACONTECENDO. SE É ROUBO OU BENÇAO.

Tiago 4 ;2 Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

3º LUGAR PRECISO SER OUSADO

38 E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras, e estes temeram quando ouviram que eles eram romanos;
39 vieram, pediram-lhes desculpas e, tirando-os para fora, rogavam que se retirassem da cidade.
40 Então eles saíram da prisão, entraram em casa de Lídia, e, vendo os irmãos, os confortaram, e partiram.

QUANDO EU TENHO UM CAMINHO DE ORAÇÃO EU VIVO:

1º BENÇÃO EU TENHO A PORÇÃO DOBRADA DE TUDO


EX: JÓ E ELIZEU

2º BENÇÃO EU NÃO SEREI ROUBADO OS AMALEQUITAS SAQUIAVAM TODO COMEÇO DO ANO AS COLHEITAS DO POVO DE DEUS


EM OUTRA PASSAGEM O VALENTE DE DAVI DEFENDEU A COLHEITA.

3º BENÇÃO EU VOU SER SUPRIDO

4º BENÇÃO AQUILO QUE ME PRENDE VAI SE CONVERTER, VAI SE DOBRAR

5º BENÇÃO O INIMIGO VAI TER QUE PEDIR DESCULPAS



Pra pensar na cama:

O QUE NA MINHA VIDA EU TENHO REZADO? NÃO SABE PEDIR
QUAL BOI TEM ME PRENDIDO? AMARRAÇÃO
QUAL A VOZ QUE TEM TE INDIGNADO? PAULO OUVIU O DEMONIO MUITOS DIAS.

Nenhum comentário: